quarta-feira, 15 de maio de 2013

A MEDICINA UNIVERSAL


Estávamos interessados em descobrir os segredos da medicina chinesa da Crono-Acupuntura e após muitos estudos chegamos ao funcionamento desse sistema de acupuntura que revela os ciclos astrológicos da medicina chinesa. Esses estudos me foram dados por meu professor de acupuntura e eu resolvi postá-los nesse blog. Nessa imagem podemos ver os 84 pontos de extremidade que estão relacionados aos 5 elementos, positivos e negativos, que também estão ligados as 10 esferas da Cabala. 84 são as horas do dia na semana também.  



OS 84 PONTOS DOS ELEMENTOS 



Eu desenhei esses pontos. fazem muitos anos. como um exercício para lembrar onde eles se encontram...


Porém para associar os animais do calculo dos pilares do destino ao mapa de acupuntura temos que converter os signos em meridianos.

Vamos ver na tabelinha....

                                SIGNOS ORIENTAIS E MERIDIANOS


  

 Na figura acima eu coloquei os signos orientais e os órgãos equivalentes, só que na astrologia ocidental existe uma diferença de dois signos. Também relacionei os Tatwas e suas horas mágicas com o tal sistema, em fim acabei por descobrir que todos os sistemas da China, Índia e a Cabala Judaica estavam em perfeita sintonia. 

Como eu estudei em uma escola de acupuntura me foi ensinado um sistema que relaciona a embriologia com a tradicional acupuntura, e aparentemente os sistemas dos 5 elementos não tinha nada que o relacionasse ao processo embriológico, porém fica muito evidente quando se estuda astrologia médica  onde podemos compreender a formação humana não só do ponto de vista da embriologia,mas todo o processo envolvido arquetipicamente na reprodução humana.

  

Deduz-se então que uma vez de posse dos pilares do destino basta convertê-los em pontos de acupuntura, para realizar uma acupuntura constitucional, que também já está associada a outros tipos de terapias, incluindo a dieta oriental.

 Com esse estudo podemos focar o tratamento baseado na lei de 5 elementos, ou movimentos....






Que nos vai permitir tratar não somente o lado psicológico e fisiológico do paciente, mas  também o ambiente no qual ele tem vivido que pode promover o despertar dos potenciais adormecidos, para que o indivíduo não só prospere e tenha sorte mas, também harmonia vitalidade e saúde, já que tudo isso depende da circulação da energia, que quando estagnada provoca todos os tipos de desequilíbrios.

Para que possamos entender as organizações constitucionais baseadas no modelo do desenvolvimento embrionário existem três folhetos embrionários que darão origem a todos os órgãos do corpo humano, o   ectoderma, mesoderma e o endoderma  , que é o mesmo do modelo holográfico que é usado em todas as linhas de terapias alternativas.

 Os destinos finais (organogênese) desses folhetos germinativos, na formação dos tecidos e órgão humanos, são:

Ectoderma:
- Epiderme e anexos cutâneos (pelos e glândulas mucosas);
- Todas as estruturas do sistema nervoso (encéfalo, nervos, gânglios nervosos e medula espinhal);
- epitélio de revestimento das cavidades nasais, bucal e anal.

Mesoderma:
- Forma a camada interna da pele (derme).
- Músculos lisos e esqueléticos;
- Sistema circulatório (coração, vasos sanguíneos, tecido linfático, tecido conjuntivo);
- Sistema esquelético (ossos e cartilagem);
- Sistema excretor e reprodutor (órgãos genitais, rins, uretra, bexiga e gônadas).

Endoderma:
- Epitélio de revestimento e glândulas do trato digestivo, com exceção da cavidade oral e anal;
- Sistema respiratório (pulmão);
- Fígado e pâncreas.


 Devemos notar em primeiro lugar que o que realmente é importante não são as estruturas físicas representadas nesses modelos, mas sim que as estruturas acompanham a malha holográfica das energias em seu molde etérico, que é uma malha holográfica que tem muitos nomes em diversas fontes de pesquisa e nas quais suas propriedades foram amplamente estudadas e que implicam em muitas aplicações práticas. E não importando os nomes dados pelos estudiosos de diversos tempos e culturas, que vem de tempos imemoráveis. Devemos nos concentrar na informação em sua essência, para fins práticos. Como a finalidade desse blog não é desenvolver um conhecimento livresco mas sim demonstrar o funcionamento de coisas que aparentemente não se encaixam, mas que na verdade são uma única compreensão que abrange todas as informações tanto científicas de cunho puramente material, quanto de cunho metafísico nas chamadas ciências de borda que descrevem os padrões holográficos e que além de constituírem a base da construção da consciência e matéria são também a base da sincronicidade dos eventos dos quais surgem as ciências noéticas onde são estudados os fenômenos da mente e das emoções em relação com os fenômenos da energia eletromagnética estudada pela física quântica. Deixemos de lado as infinitas sutilezas das "ciências ocultas", e tragamos a luz da ciência explicável, os conhecimentos milenares que traduzidos em linguagem simples, poderão nos auxiliar a desenvolver no futuro uma sociedade mais justa, pacífica, e de maior harmonia certamente menos desequilibrada e doentia que a atual.

 A Teoria do Eter o 5 elemento ou a 5 força sempre foi conhecida pela humanidade e pode ter sido herança do povo da Atlântida que se perde no tempo bem antes de todos os materiais dos historiadores modernos começarem suas pesquisas, porque as ciências ocultas existem até mesmo antes da existência daquilo que chamamos escrita, devido as sensibilidades psíquicas do homem que sempre existiram.

Alguns  nomes dados ao campo etérico são:


Ka e Bai e Ank entre os egípcios
Nephesh de Ruach. Neshamah Yechidah Chiah na Kabalah.
Tao, Yang Yin, e Chi e Cha  entre os chineses.
Duplo Etérico entre os Gnósticos.
Axé entre os povos africanos.
Alma entre os cristãos.
OD e OB entre os ocultistas Reichenbach.
Egon e anti-egon Parapsicologia e Pisicônica.
Orgone e anti-orgone. wilhelm Reich.
Perispirito Alan Kardec.
Campo bioplasmático. Efeito Kirlian ou Bioeletrografia.
Campo Morfogenético Rupert Sheldrake e Jung.
Quanta da Energia escalar James Clerk Maxwell.
Magnetismo animal. Mesmer.


Dentre tantas teorias que falam de uma única coisa que é a maneira de interagir com o mundo invisível que é formado pelo que os físicos atualmente chamam de matéria escura, que é a mesma coisa que os ocultistas chamavam de Luz Astral pressupondo que parte da holografia que compõe o mundo das frequências captadas pelo olho humano não pode ser captada pelo mesmo.
No mundo etérico ficam gravadas eternamente as imagens e memórias dos fatos que acontecem  no plano da matéria sendo que isso explica a capacidade de infinita memória de nosso cérebro e coração podem acessar o subconsciente que pode dar acesso a mente em Alfa, das informações desses campos sob determinadas condições em que a mente para de produzir o seu próprio registro de memórias e passa a acessar o registro que chamamos mente holográfica, ou estado de FASE.
São incríveis as possibilidades de sabedoria e conhecimento dadas aos homens que puderam acessar ao menos parte desse poder interior latente no ser humano que tornou-se no mundo que vivemos a verdadeira causa de todos os problemas humanos e também a solução que pode advir do domínio humano das fronteiras ou bordas daquilo que denominamos o saber humano além das fronteiras.

Entendendo de forma ampla a complexa divisão dos nossos corpos invisíveis:






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário